- [cabinet, c-sharp, .net]

Desafio do Ano

E semana passada me veio uma ideia. No meio da aula, com o professor começando a explicar como conectar ao MySQL através do ODBC na raça (ic!), resolvi fazer tudo direito. Diminuir o POG das simples atividades e concentrar em algo interessante e divertido (Tem gente que acha programar divertido, acredite!).

Resolvi montar um Framework.

OHMY! Outro framework? (Justo o que precisavamos)

A ideia não é fazer nada comercial. A ideia não é subistituir o EF nem o NHibernate. É a simples vontade de fazer algo pra passar o tempo nas aulas. Pra me distrair enquanto ouço minha música durante as minhas manhãs.

Objetivos

Passar o tempo fazendo algo interessante. Só isso mesmo.

Mas qual a graça de fazer mais um framework?

Fazer frameworks é normal. Tantas pessoas fazem. Pra ficar bem divertido existem muitas contraints no desenvolvimento.

  • Ambiente controlado

Estou em um laboratório de informática de uma escola, sem poder instalar nenhum programa nem decidir quais ferramentas usar.

  • No internet for you

Sem internet. Preciso dizer algo mais?

  • Sem integração .Net, IDE e banco

Tenho que fazer todos os comandos do banco manualmente. Nada de EF ajudando. Nada de SqlServer integrado com o Visual Studio. Não posso usar outros drivers de conexão de banco. Nada de PostgreSql, No-Sql, Sem-sql…

Somente MySQL e ODBC.

  • Só posso mexer no código no meu tempo livre (durante as aulas)

Quero usar meu spare time durante as aulas em laboratório para desenvolver. Somente depois da atividade proposta pronta eu posso abrir a solução. Não posso levar nada pra casa. Apenas durante o tempo que estiver dentro da sala.

Então, agora é brincar um pouco. O que será que isso vai dar?